"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O APEGO!

Desapego não se trata de desistir. Desapego é aceitar o fato de que você merece coisa melhor.
(DA)



Para abordar este assunto, inicialmente, eu preciso que vocês subam em minhas asas, para que façamos uma feliz viagem.
Imaginem uma pessoa desapegada de tudo e de todos sobrevivendo neste planeta terra. Será que seria possível? Eu já provei para todos que nós não somos uma ilha certo? Agora eu quero falar, que guando apegamos aos bens materiais, estamos cavando um abismo ao nosso redor.
Tudo passa! Até nossa vida é passageira!
O apego que na minha opinião é necessário se refere aos nossos sentimentos! Aí sim, devemos agarrar e defender a qualquer custo.
Deixar de amar com medo de se apegar é um ato de covardia. Algumas pessoas amam e não se entregam totalmente com receio da perda. não é por aí que funciona claro!
Vamos nos apegar sim ao que reamente vale a pena. Amemos profundamente nossas famílias, nossos amigos e não deixemos escapar a pessoa que completa nossa vida, que nos traz felicidade!
Ser materialista não, mas apegar a tudo que nos fazem felizes é necessário AMIGOS DE ZIZI...



  - ZIZI
Recanto dasLetras
Código do texto: 4269283  

 

21 comentários :

  1. Lindo texto amiga.
    Tão bem escrito, na verdade desapego é preciso, mas nem sempre as pessoas conseguem é preciso muita razão nesta hora, é necessário é possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu me pego a tudo que me faz bem.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras, tens razão devemos nos apegar a tudo que nos faz feliz, sejam pessoas ou coisas.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. boa noite amiga !
    O apego faz parte do ser humano...somos deveras apegados a tudo que nos rodeia !
    bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
  5. Te quería dar las gracias por tu visita a mi blog, me quedo por aqui. Un BESO

    ResponderExcluir
  6. Amada Zizi!
    Todo desapego causa dor e sofrimento. Mas quando nos desvencilhamos dele estamos crescendo num voo de liberdade.

    A felicidade se traduz na beleza das coisas simples
    Olhe a sua volta. Admire o espetáculo do entardecer!
    O infinito recobre-se com o manto dourado dos últimos raios
    É a noite que vem chegando de mansinho para embalar teu sono
    Sorria... o retorno de todo este glamour chega com longos abraços de amizade
    Só para abraçar você e desejar-lhe uma noite maravilhooosa!
    Beijos carregados de felicidade
    Gracita!

    ResponderExcluir
  7. Oi zizi querida !!! vEu não recebi teu e-mail ! E olha só, o meu contador desapareceu também a 3 dias e pelo que entendi agora tem que pagar né ??? tá igual o teu... Vou ver o que vou fazer ! bjsssss e obrigada pela visita, gostei muito dessa tua postagem !!!! O que nós queremos é ser feliz ! bjssssssss Jane

    ResponderExcluir
  8. olá, te encontrei através do Entre Blogs, adorei seu blog...bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Boa noite
    Zizi
    ... vamos experimentando os golpes da vida e começamos a sentir um grande vazio, que procuramos preencher com coisas materiais ou relações por medo de ficar sós. Justamente nesse momento o apego aparece. Mas, se tentamos manipular, controlar a pessoa que amamos, ficaremos no jogo de extorsão emocional, perderemos a nossa liberdade a não respeitaremos a do outro. Porém quando desfrutamos do estado de consciência do SER, o que sentimos é amor e o apego desaparece.
    O verdadeiro amor exige liberdade, ao passo que apego exige uma necessidade de TER.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Zizi, se você gostou do meu blog, eu amei o seu, é lindo, e quanto a você, eu senti a amiga sincera e valiosa que é, muito carismática, e espiritualista. É bem o que você falou estamos nesta vida de passagem, devemos viver intensamente cada momento de nossas vidas, amando e respeitando o próximo.
    Minha querida e mais nova amiga, volto outra hora, pois já é muito tarde, e quero vir com tempo para lhe conhecer melhor, e todos os seus escritos, e ensinamentos.
    Obrigada pela visita, e pelo carinho.
    Uma linda e abençoada noite, beijos de luz!
    Clarice

    ResponderExcluir
  11. ZIZI:Boa tarde!
    Bem reflexivo seu texto.Concordo com a sua maneira de pensar....apegarmos a coisas materiais não é saudável e sim, apegarmos, entregarmos de corpo e alma aos sentimentos verdadeiros!Isto sim, é sábio!!Parabéns pelo texto e blog.

    Sou sua mais nova seguidora e vi agradecer-lhe pelo carinho.
    Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  12. OI ZIZI!
    FUI ME COLOCAR COMO SEGUIDORA E FUI AVISADA QUE JÁ O SOU, ENTÃO, FAZ TEMPO POIS NÃO ME VI EM TEU BLOCO.
    GOSTEI DE TEU POST.
    INTERESSANTE MESMO, COMO BEM O DIZES NÃO LEVAREMOS NADA DESTA VIDA MESMO, A NÃO SER OS SENTIMENTOS QUE INSPIRAMOS E SENTIMOS, ENTÃO, SÓ DEVEMOS NOS APEGAR A QUEM NOS CERCA MESMO...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. VIM SÓ VELAR TEU SONINHO E DIZER QUE DESEJO UMA SEMANA FENOMENAL ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. Zizi,que beleza de msg!Desapegar-se de tudo que é desnecessário nessa vida e apenas valorizar os afetos!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Aconteça o que acontecer na minha vida,
    nunca vou perder minha paz interior.
    Quero Viver intensamente as pequenas vitórias.
    Viver apaixonada pela vida!
    Visualizar só coisas boas.
    Quero fazer de tudo para sorrir mais, relaxar,
    buscar um cantinho dentro do seu coração
    para tentar ser feliz!
    Quero dar amor, carinho, compreensão,
    respeito, muitas vezes
    ajuda muito mais para me sentir feliz
    sabendo , que consigo amar
    mais os outros que a mim mesmo.
    Porque sua amizade é um bem preciso demais para mim.
    Deus te abençoe e sempre te ilumine.
    Uma semana vivendo na paz.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Carinhosamente..Evanir..

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo Zizi, linda mensagem.
    Um abraço carinhoso
    Paty Alves
    Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  17. Olá... agora estou seguindo seu blog com meu perfil, estou seguindo algum tempo com o perfil do meu blog, seu blog é muito bom cheio de sentimento, blog que você me segue eu exclui,todos convidados a conhecer meu blog tem muitas dicas para cuidar da beleza.
    ,http://tratamentofacialdicasdebeleza.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  18. boa tarde linda! naquelas foto do teu fanpage que aparece as fotos de algumas pessos que te curtira. tem uma menina com biquine verde é meu bebê ,muito linda por sinal , sou mae curuja. pos e o meu perfio no face é Mel Assunção
    link :https://www.facebook.com/iza.ferreira.71
    e no fanpage este ok
    link:https://www.facebook.com/notifications?id=469621416409523

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado querida amiga. Beijinhos em seu coração...

    ResponderExcluir
  20. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"mariasouzaflordelotus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Me apegar, e ser arrancada de apegos que me jogar ao chão, um pai que se foi tão jovem, um relacionamento fracassado e outro e outro, filhos longe ,tudo ao que ela se apegou se foi... e ela disse que dói... e hoje ta doendo.

    beijos ZIZI querida, eu voei em suas azas... sol

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -