"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

sábado, 8 de dezembro de 2012

A ALIANÇA!


"PALAVRAS ME CONQUISTAM TEMPORARIAMENTE,MAS, ATITUDES ME GANHAM OU ME PERDEM PARA SEMPRE!..."

( Janaina Keren)





Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.



Viram só que interessante, AMIGOS DE ZIZI?


- ZIZI -

   

10 comentários :

  1. Oi florzinha passando pra deixar um abraço e um beijo e desejar um fim de semana muito abençoado gostei do post Bjsss da Danzoka

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi
    Interessante, gostei do blog
    Obrigada pela visita no meu blog
    abraços e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. .


    Fiz o teste dos dedos e
    deu no que deu. Eles se
    separaram como os meus
    três primeiros casamen-
    tos e isso se deu pelo
    tamanho da mão ou dos
    dedos.
    No quarto casamento que
    penso ser o derradeiro
    todos somos felizes en-
    tre tapas de carinho e
    beijos de amor fecundo.

    Feliz Natal,

    Beijos,

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  4. .



    É natal, você sabia?
    É por isso que eu vou
    bater de porta em porta
    na intenção de doar o
    melhor dos meus sorrisos,
    e você sabe por quê?
    Porque os sinos do Na-
    tal há muito vêm dobran-
    do dentro do meu pei-
    to me levando à realida-
    de do momento.

    Feliz Natal

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  5. OLÁ ZIZI, VIM AGRADECER A VISITA CARINHOSA, AMEI SEU CANTINHO E LEGAL A LENDA DOS DEDINHOS.......DANDO UMA FORCINHA MEUS DEDOS SE SEPARARAM.........TÁ FAZER O QUE NÉ....A MÚSICA DE FUNDO ME DEIXOU BEM NOSTÁLGICA, AMEI.BJ BOA SEMANA FIQUE EM PAZ...BU 690

    ResponderExcluir
  6. Olá Zizi, boa noite!

    Obrigada pela visita e elogio ao meu blog.

    Já estou lhe seguindo e já estou levando seu selinho também.

    Aqui é a Leide, do blog "Bolsinhas de uma Leide": http://leide-lira.blogspot.com.br/.
    O brechó D'Lezú também é meu.

    Fique com Deus e ótima semana!

    BeijOs

    Leide

    ResponderExcluir
  7. Olá Zizi, estou te seguindo, passe para me conhecer tbm, http://panoecostura.blogspot.com
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ ZIZI...
    EU TINHA A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE FAZIA TEMPO QUE EU TE SEGUIA QUERIDA,MAS DAÍ RESOLVI PASSAR AQUI PARA CONFIRMAR,E NÃO ERA SEGUIDORA DO TEU BLOG.DESCULPA A FALHA.
    TEU CANTINHO É UM ENCANTO QUERIDA.
    BJINHO

    ResponderExcluir
  9. Já está chegando o Natal
    ‘*’
    ‘*’ ‘*’
    ‘*’ ‘*’ ‘*’
    “””U”””
    Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Natal.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  10. Super interessante essa história, Zizi lá no meu outro blog a Lucimar Virtual que faz parte da Estrela da Manhã tem post novo sobre o ano novo, se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, feliz ano novo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/12/o-reino.html

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -