"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DEUS NÃO FAZ LIXO!


"Quando você brigar com você, enjoar de você e não quiser mais você..dá você pra mim?" (DA)


Logo que casei eu e meu marido participávamos de Encontros de Casais com CRISTO. Em um deles chamado Encontro do Diálogo, estudamos sobre um assunto que nunca mais esqueci: 
 - DEUS NÃO FAZ LIXO! É isto mesmo, foi uma ducha de água fria sobre nossas cabeças. Eu fiquei pensando como podemos nos considerar um lixo quando temos um problema que é uma gota d'água no oceano.
ELE nos criou para sermos felizes mas complicamos tudo, já pensaram nisto? Quantos de nós sofremos por situações criadas por nós mesmos. Se temos saúde abusamos, se o dinheiro está sobrando gastamos indevidamente e assim por diante!
Quando vamos aprender que ser feliz é preciso? Que a nossa finalidade aqui neste planeta é Amar e ser Amado? Jesus veio nos ensinar a fórmula e nós fingimos que nada aconteceu. Depois com sua infinita bondade enviou vários Espíritos Superiores como S. Francisco, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier e tantos outros para continuar o seu trabalho, mas e daí? Hoje estamos diante de um caos mundial. Eu tenho até pavor de ligar a televisão e assistir as notícias, pois só aparecem barbaridades!
A minha certeza é de que as notícias boas nao são priorizadas. Claro! Não dão ibope! Eu procuro ver sempre o lado bom das situações e creio firmemente a maior existência de seres humanos elevados pelo progresso moral do que os afundados nos abismos.
Nós não somos LIXOS e sim Pérolas AMIGOS DE ZIZI...


- ZIZI -
Recanto das Letras 
Código do texto: T4016362



10 comentários :

  1. Zizi,infelizmente nossa midia só coloca porcaria no ar,e muitos acreditam. As coisa boas devem ser de alguma forma propagadas,não devemos calar,ao contrário vamos gritar as coisa boas e positivas.bjs

    ResponderExcluir
  2. Excelente post! Passando pra ver como você está e agradecer o carinho.
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Deus não cria lixo, ótimo texto de reflexão.

    Bom fim de semana!
    Beijos mulher antenadíssima

    ResponderExcluir
  4. LINDO E VERDADEIRO TEXTO.
    LI, AÍ NOS COMENTÁRIOS SOBRE A TELEVISÃO...ELA NÃO TEM INTERESSE QUE AS FAMILIAS EXISTAM.TEM DIVERSOS PROGRAMAS ENSINANDO RECICLAR LIXO, MAS POUCOS ENSINANDO A RECOMPOR FAMILIAS, PESSOAS, VIDAS.
    O BONITO AGORA É APROVEITAR A VIDA, SER FELIZ, NEM QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE PASSAR POR CIMA DOS OUTROS.SE NÃO SOU FELIZ COM MEU ESPOSO...ABANDONO, SE A MINHA FAMILIA DÁ TRABALHO....DESISTO, SE MEUS PAIS NÃO ME COMPREENDEM...NÃO OS ESCUTO E ASSIM POR DIANTE.
    REALMENTE, OS VALORES ESTÃO BEM DIFERENTES, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE "VALORES".
    UM LINDO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA PARA TODOS
    BJOS DA ELO

    ResponderExcluir
  5. Lindo blog amiga sou BU 2507 e já estou seguindo...se puderdá uma passadinha no meu bjus

    cabelomakeseunhas

    ResponderExcluir
  6. Oiee Zizi.. sou a turma Rosa, Lilas e Vermelha.. e amei seu blog..e jah estou lhe seguindo.. :)
    passa lah no meu blog e na minha fan page e se gostar segue e curti.. :)


    www.minavipartesanatos.blogspot.com.br
    www.facebook.com/MinaVipArtesanatos

    ResponderExcluir
  7. oi flor, vim seguir o seu cantinho e retribuir a visitinha q vc fez no meu blog. estou emocionada com seu blog. mto acolhedor. bjs

    ResponderExcluir
  8. oi! obrigada pela visitinha, também estou te seguindo. bjos fica com Deus e volte sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi,Zizi. Sempre estarei aqui procurando o que ainda não vi e encontro essa pérola!


    Deus não faz lixo realmente.Alguns se transformam pelo livre arbítrio.

    A prova simples é que vc é uma pérola,linda,feliz e amiga!


    Deus a abençoe e obrigada pela visita


    Beijos e um fim de semana de paz e amor

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, ser feliz é ter uma amiga como vc!
      Beijinhos calorosos...

      Excluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -