"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DEIXE A RAIVA SECAR!

Há uma criança...
Há uma criança morando em mim
Que nunca cresce
Ela acredita num mundo cor de rosa
Onde o amor ainda prevalece
Sente flores no outono
Colhe sol no inverno
Acredita no perdão
No amor
E na paz
Acredita em amigos verdadeiros
Que se doam por inteiro
Acredita em fadas com varinha de condão
E no poder de tocar o coração
Brinca de faz de conta
E faz de conta que o mundo é puro
E faz de conta que o mundo é bom
Há uma criança morando em mim
Sonhando com azuis
E amarelos
E verde esperança
Ah!...
Ela não se cansa!
(Arnalda Rabelo)



Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Júlia, então, pediu à coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá, para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda
quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: - Está vendo, mamãe, o que a Julia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.

 Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou:
- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa? Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois é, minha filha! Com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois, fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão.
 Logo depois, alguém tocou a campainha. Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:
- Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás
da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Ai ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você
não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa.

Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou. E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar a historia do vestido novo que havia sujado de barro.
Aprenda com essa interessante história.
Antes de cometer injustiças sem saber da real situação, deixe a raiva secar...


Vamos pedir a NOSSA SENHORA APARECIDA  que abençoe as crianças do nosso querido BRASIL, para que tenham uma vida dígna como realmente merecem!!!


Tenham um espetacular feriadão e um fim de semana de paz AMIGOS DE ZIZI...



- ZIZI -



11 comentários :

  1. Olá!!! Já estou te seguindo. Um bom feriado. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Zizi amei o texto de verdade.
    Que lindo acabei de ler para os meus filhos e eles também gostaram
    ja estou te seguindo e sempre que der virei aqui ler um pouco.
    Beijos
    E um maravilhoso feriadão pra vc e que nossa senhora aparecida esteja contigo.

    http://raquelmake-up.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá amiga Zizi.
    A raiva é um sentimento pobre se não policiarmos nossas ações na hora da raiva acabaremos por cometer injustiças e magoar pessoas que amamos. Deixo um convite pra você. Hoje estou homenageando todos os mestres. Mestre é todo aquele que ensina com amor a sua arte. Mestre não é tão somente aqueles com formação acadêmica a e atuante. Mestres somos todos nós, cada um com a sua especificidade. E todo blogueiro é um dedicado mestre. Então Venha! Tem homenagem no meu blog . Estou homenagem todos os mestres, cada um em sua arte singular e peculiar. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-mestre.html
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Zizi querida!

    Lindo demais este texto uma lição de vida adorei!
    Bjs miga e tenha um felis dia das crianças juntamente aos seus entes queridos!
    A Toca da Joaninha

    ResponderExcluir
  5. Zizi querida! Que postagem maravilhosa e que ensinamento precioso para nós adultos! Adorei! E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
    Ótimo final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA ZZI
    PARABÉNS PELO TEXTO. BELO APRENDIZADO. MUITO BEM COLOCADO ESTA REFLEXÃO.
    UM FELIZ FERIADÃO.
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi ZIZI adorei a sua visita ao meu blog..Já estou te seguindo tb.
    Seu blog é show.
    Lindas mensagens..
    Obrigada pelo selinho.
    bjus.

    ResponderExcluir
  8. Querida vim retribuir a visita,amei seu cantinho e as mensagens!Já "somos amigas" com certeza!Estou te seguindo, levei seu selinho (obrigada) e vou guardar com carinho!Ah levei seu link-me para divulgar no meu Blog e gostaria, se quiser, que trouxesse meu link-me e meu selinho pra cá também,Rs!Bjos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim retribuir a visitinha e estou te seguindo, adorei seu cantinho e o texto é lindo, fiquei emocionada, ainda mais pq tenho uma pequena em casa e sou mt insegura qto a educação dela...

    Seja bem vinda ao meu Blog!

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi!Vim agradecer a visita que você me fez. O meu bloguito está super desatualizado, sempre estudar, trabalhar e cuidar da família é complicado e alguma coisa fica para depois. Mas acesso o blog para responder as amigas que passam por lá. Grande beijo e seu blog também é super gostoso e cheio de reflexões que sempre são necessárias.
    Rô Garbuio

    ResponderExcluir
  11. Zizi, estou fazendo esse comentário pelo titulo Deixe a raiva secar.
    Só pelo titulo, dispensava o texto, não que ele ñ seja lindo, mais é pelo conselho que o titulo nos diz: Deixa a raiva secar! e é isso o que precisamos deixar araiva secar, perdoar, não guardar raiva em nosso coração.

    Um bjão mais uma vez!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -