"Escrever com o coração é transmitir o que DEUS quer nos dizer. Ser poeta é estar conectado com o universo e ficar junto das estrelas."(Zizi)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CRÔNICA III - "NAO CHORES PROFESSORA"





Entra numa confeitaria e olha as diferentes qualidades de sorvetes: - é melhor deixar de quebrar o regime, as crianças não gostam de professora gorda. Para no ponto do ônibus e pensa: - Ainda bem que sábado tem uma festa genial! Não posso aparecer com a mesma roupa, vou pedir emprestada aquela pantalona da minha irmã juntamente com sua cabeleira, vou abafar. Esquecerei de tudo e verei aqueles rapazes tão enxutos.
Mas hoje é sexta-feira e está na hora de  levantar. A aula começa às 6:30 horas e tenho que assinar o ponto um pouco antes.  Como de costume é feita a oração, e alegremente a criançada entra na sala de aula. Correm na frente e quando a professora entra está aquela confusão. Ela olha muito irritada para eles e rapidamente assentam-se, voltando à calma. Hora de estudar é de estudar, por isso não se ouve nem um zumbido na sala de aula. O sino toca: - "Bateu o sinal professora", dizem as crianças. Alguns garotinhos trazem a sua merenda, outros não têm nem o que comer em casa. Ela gostaria tanto de doar quantos pratos de sopas fossem necessários para satisfazê-los, mas outros ficariam sem alimentar-se. Como de costume, abre sua merenda e leva à boca, mas nota que o Zezinho a olha com tanta tristeza, que não tem coragem. Fecha novamente o embrulho e entrega-o sentindo um aperto em seu coração.
- "Não chores professora"! Diz baixinho o Zezinho.



- ZIZI -
Código do texto:  T3952250



3 comentários :

  1. Oi zizi me chamo telma e tambem faco parte do blogueiras unidas ja estou te seguindo e te convido a me visitar e me seguir tambem.
    com carinho,
    TB

    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  2. Oi Telma,
    obrigada pela visita.vou te seguir sim,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bonito Zizi.
    Feliz dia do professor.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!!!
Por favor, deixe o seu comentário!
Ele é fundamental para que o meu cantinho cresça.

Obrigada de coração!

Beijinhos em sua alma...

- Zizi -